12 Dicas para comer melhor

12 Dicas para comer melhor

Com o dia a dia agitado e stressado que todos temos, muitas vezes descuramos a nossa alimentação. Optamos por adquirir alimentos já prontos, processados, comemos “qualquer coisa” no café ao lado do trabalho ou vamos à máquina de vending.

É possível comer de forma mais saudável, basta que se organize e ponha em prática estas dicas:

  • Faça um planeamento do que vai comer durante a semana (utilize esta ferramenta);
  • Compre apenas o que escrever na sua lista de compras;
  • Reduza ou elimine o consumo de produtos processados: pastelaria industrial, charcutaria, refeições pré-cozinhadas, entre outros;
  • Faça 5 refeições por dia;
  • Não fique longos períodos sem comer – 3 a 4 horas entre refeições;
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos: pouse os talheres e, sempre que puder, faça da hora da refeição um momento de convívio;
  • Ao almoço e ao jantar comece a refeição com sopa;
  • Tempere com ervas aromáticas;
  • Cozinhe de forma simples e saudável, evitando refogados e fritos.
  • Consuma cereais integrais regularmente;
  • Beba água, chás ou infusões de ervas;
  • Reduza ou elimine o consumo de açúcares simples;

 

Cumpra estas recomendações durante a semana e ao fim de semana pode comer 1 alimento/refeição que goste, sem culpa!

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



Deixar uma resposta