8 Snacks para levar para a praia

8 Snacks para levar para a praia

Com o bom tempo começam as férias e as idas à praia 🙂 é um local onde podemos descansar, fazer exercício e estar com a família e amigos.

A nível alimentar muitas pessoas têm dificuldade em saber o que devem levar como snacks e também em resistir às famosas bolas de berlim, bolachas americana, língua da sogra, gelados.. O ideal é levarmos a marmita conosco para que possamos fazer uma alimentação saudável, nutritiva, com alimentos frescos e de boa qualidade nutricional, mas também fáceis de transportar e de fácil preparação.

 

Snacks para a praia:

  • Palitos de vegetais com húmus (receita)
  • lacticínios magros – iogurte sem adição de açúcar, queijo fresco, requeijão
  • Frutos oleaginosos – nozes, amêndoas, avelãs, pinhões… 30g por dia
  • Fruta fresca – 1 a 2 porções
  • Barras cereais caseiras (receita1 e receita2)
  • Muffins aveia (receita1 e receita2)
  • Ovo cozido ou omelete
  • Pipocas caseiras (receita)

 

Ainda acha que é melhor levar as batatas fritas e as bolachas do supermercado?!

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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