21 alimentos mais ricos em água

21 alimentos mais ricos em água

O corpo humano é constituído por 60% e 65% de água em mulheres e homens, respectivamente. Para além de representar mais de 50% do corpo humano a água tem funcões vitais no nosso organismo como:

– auxilia nos processos fisiológicos de digestão, absorção e excreção;
– transporte de nutrientes para as células;
– regula a temperatura corporal;
– desempenha papel importante no sistema circulatório.

 

Todos os dias existem perdas continuas de água pela transpiração, respiração, urina e fezes e por isso recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 L de água por dia. Com o calor e as altas temperaturas esta ingestão deve ser maior e os alimentos são uma boa ajuda para nos mantermos hidratados.

Que alimentos devemos privilegiar? Frutas e verduras, pois regra geral possuem mais de 85% do seu peso em água. Fornecem ainda vitaminas e minerais importantes no bom funcionamento do organismo.

Principais alimentos ricos em água (teor de água por 100g de alimento)

Abóbora – 96,6

Alface – 95,9

Rabanete cru – 95,6

Pepino – 95,1

Chicória – 95

Aipo – 94,4

Courgete – 94

Melancia – 93,6

Tomate – 93,5

Cogumelos crus – 92,6

Beringela crua – 92,5

Meloa – 92,1

Cenoura crua – 92

Melão – 91,8

Agrião – 91,2

Brócolos – 91,1

Carambola – 91

Toranja – 90,9

Morango – 90,1

Couve flor cua – 90

Laranja – 86,3

 

Hidrate-se e consuma fruta e vegetais!

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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