Testemunho pessoal – Retomar o exercício físico (e…ser mãe)

Testemunho pessoal – Retomar o exercício físico (e…ser mãe)

Hoje quis partilhar convosco um pouco do meu percurso a nível de exercício físico. Às vezes tenho a sensação que quem não faz olha para quem pratica como “pois tu consegues porque já tens força ou tens vontade ou tens motivação…” pois, mas a força, vontade e motivação para treinar não surgem de um dia para o outro. É preciso dedicação e esforço para se conseguirem resultados.

Como penso que sabem fui mãe há 7 meses 🙂 Antes de engravidar ia ao ginásio 4 a 5 vezes por semana e quando não conseguia ir ( e só não ia por um motivo muito forte) parecia que o dia já não me corria bem, que faltava alguma coisa. Já conseguia colocar cargas visíveis 😉 e estava muito orgulhosa do meu percurso (atenção que nunca treinei para ser profissional e nunca fui além dos meus limites; prefiro seguir uma linha consistente do que treinar hoje com a maior carga e depois ficar uma semana sem me mexer e sem treinar). Durante a gravidez apenas pude fazer hidroginástica e caminhadas (recomendações médicas) e fiquei de baixa 3 meses antes da data prevista :(, isto tudo para vos dizer que já não treinava musculação há 1 ano. Tinha imensas saudades e quando retomei à cerca de 2 meses fui toda contente para o ginásio e coloquei a carga que já estava habituada a fazer… pois bem não consegui fazer nenhum exercício (claro, parada há um ano o quê que queria!). Conclusão, comecei com uma carga baixíssima e mesmo assim sai do ginásio cheia de dores musculares 🙂 desanimar?! Claro que não! Agora é o recomeçar do zero, mas sei que se continuar a treinar daqui a uns meses estarei novamente a fazer os exercícios que fazia e a colocar a mesma ou até mais (sou muito optimista) carga a nível de peso.

Com a maternidade e tuudddooo o que isso implica não consigo ir as 5x, mas vou sempre 3x nem que tenha de ser logo pela manhã (bem cedinho!!), pois ao final do dia é hora de tratar do meu baby. Quando queremos conseguimos e é possível! Basta não arranjarmos desculpas. Todos temos trabalho, lidas domésticas e mais umas mil coisas para fazer por dia e se uns conseguem os outros também irão conseguir.

Por isso digo aos meus pacientes e pessoas que se cruzam comigo – tudo na vida é um percurso e quando iniciamos é normal que tenhamos dificuldade, mas com determinação e perseverança e conseguimos alcançar os nossos objetivos. Lembre-se não é suposto ser uma corrida, mas sim uma caminhada em que vamos alcançando conquistas.

 

Bons treinos!! Sejam positivos!

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.



2 thoughts on “Testemunho pessoal – Retomar o exercício físico (e…ser mãe)”

Deixar uma resposta